EsportesFutebolFutsalPrincipais

Sangue novo na Federação de Futsal

Entidade máxima do futsal do DF elege, por aclamação, chapa “União, Todos Pelo Futsal” para comandar os trabalhos na Febrasa

Promessa de tempos mais calmos na Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Depois de muitos conflitos, gestões desastrosas e sentença judicial anulando as eleições ocorridas em novembro de 2014, a chapa única “União, Todos Pelo Futsal” tomou posse, na quarta-feira (28/9/2016). Por ser a única inscrita no pleito, o grupo foi eleito, por aclamação, e comandará a entidade até setembro de 2020.

O processo eleitoral que elegeu a chapa formada por Fábio Martins (presidente); Paulo Bulhões (1º vice-presidente); Hélio Tremendani (2º vice-presidente); e mais seis conselheiros fiscais começou no dia 29 de julho deste ano, após decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, de 12 de julho de 2016, que acatou pedido de três associados e anulou a Assembleia Geral Ordinária que elegeu o presidente Arati Tadeu Antunes, em 30 de novembro de 2014.

O grupo tomou posse na quarta-feira (28/9), em clima de muito otimismo. Os associados agradeceram os colaboradores que prestaram serviço à entidade, desde a posse de Carlos Roberto B. Morales, último membro da chapa Novo Futsal Brasília, empossado pelos filiados, em 31 de outubro de 2015, em assembleia realizada no ginásio do Cruzeiro.

Também deram as boas vindas aos novos dirigentes e se colocaram à disposição para trilharem um caminho mais promissor para a modalidade. Marco Aurélio, presidente do Viga’s, falou em nome dos associados: “Desejo sucesso para você e toda sua equipe. O futsal de Brasília está precisando. Que você consiga transformar, com sua experiência na modalidade e competência, a história do futsal de Brasília”.

Fábio Martins, presidente eleito, também agradeceu aos filiados pela confiança depositada na nova diretoria. “Quero agradecer em nome dos membros da chapa “União, Todos Pelo Futsal”, como o Hélio Santos e Paulo Bulhões, e os conselheiros fiscais, o voto de confiança que vocês estão nos dando. Também agradeço o esforço da diretoria anterior, pois com todas as dificuldades, fizeram uma boa administração”.

O presidente aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho dos associados da Febrasa que, para ele, foi primordial para manter as atividades, mesmo diante das tormentas. “Vocês filiados são os maiores responsáveis para que o futsal da nossa capital ainda não tenha acabado. São vocês que seguram realmente essa federação há anos e continuam empenhados, com o mesmo sonho, com a mesma ideia, mesmo com todas as derrotas que tiveram em todos esses anos. Isso aumenta muito nossa responsabilidade, porque a partir do momento que temos um corpo de pessoas, atletas, dirigentes e árbitros apostando nessa nova gestão, nossa responsabilidade é maior. Mas como digo, quanto maior a responsabilidade melhor. A vontade de fazer com que o futsal volte a ser o melhor do Brasil é muito maior que as dificuldades que temos pela frente”, discursou Fábio Martins.

Hélio Santos, segundo vice-presidente da Febrasa, comentou sobre os tempos em que a capital figurava na elite do futsal nacional. “Estamos aqui para trabalhar pela modalidade. Sabemos que a entidade passou pelas mãos de pessoas que não estavam interessadas no futsal e, sim, na promoção pessoal, mas agora é seguir em frente e realizar um bom trabalho. Faremos o possível para colocar a capital novamente entre os melhores do Brasil”.

Paulo Bulhões, primeiro vice-presidente, também se colocou à disposição dos associados. “Para mim, é um desafio novo, mas estou aqui para contribuir com a recuperação do futsal do DF”.

Alex Borges, presidente da AJJR Futsal, um dos associados que apontaram irregularidades no pleito de 2014, comemorou. “Vamos trabalhar juntos em prol da recuperação total da Febrasa e, a partir do próximo ano, voltaremos a ter equipes nas competições nacionais de todas as categorias”. E completou, em sua rede social (facebook): “Foram quase dois anos lutando na Justiça para provar as irregularidades de 2014. Graças a Deus, no último dia 12/7, o TJDFT publicou sentença a nosso favor e anulou o pleito de 30 de novembro de 2014”.

Participaram da Assembleia Geral os representantes dos clubes Cresspom (Pedro Carvalho); Nayeri Albuquerque (Minas/Icesp); Marcus Vinícius (Sest Senat); Marco Aurélio (Viga’s); Alex Borges (AJJR Futsal); Tiago e Manoel Santos (Icesp/Brasília Futsal). Não estiveram presentes os responsáveis pela Apcef/Adef e pela AABB.

Crise
Em setembro de 2015, o jornal Viver Sports produziu uma série de reportagens sobre as irregularidades da Febrasa. Confira nos links abaixo:

http://viversports.com.br/crise-sem-precedente-na-febrasa/

http://viversports.com.br/febrasa-uma-federacao-e-varias-interrogacoes/

http://viversports.com.br/presidente-do-tjdfebrasa-pune-equipes/

http://viversports.com.br/14303/

http://viversports.com.br/assembleia-da-posse-ao-novo-presidente-da-febrasa/

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close