A quarta edição do evento Capital Fight, realizada no Ginásio Nilson Nelson, em 6/9 (véspera do feriado do Dia da Independência), fez a alegria da galera. Além do bom nível técnico dos lutadores, a organização não deixou a desejar.
A atração da noite ficou por conta da luta entre Carlo Prater e Toninho Fúria, valendo o título da categoria até 70kg. Prater, que tem nacionalidade dupla (brasileira e americana), se sentia em casa e levou a melhor. Ele venceu o adversário ainda no fim do primeiro round – a luta estava programada para cinco – com um katagatame (técnica de estrangulamento), que só restou a Fúria dar os três tapinhas de desistência do combate.
Bolsa-atleta
Outro destaque da noite foi o curitibano Goiti Yamauchi, que venceu Tiago Sartori (DF). Além da vitória, ele foi premiado atleta revelação do ano e vai receber uma bolsa-atleta por um período de um ano, com direito a plano de saúde e mais ajuda de custo mensal.
Em entrevista ao canal Combate, o organizador do evento, Bernardo Bessa deu seu recado: “A gente não precisa ser o replay do UFC. Podemos, sim, ter nossos grandes eventos”!